terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Abatedouros de Vidro

Infelizmente, como um povo que parou no tempo, vivemos em um mundo que a cada dia reflete mais e mais uma realidade que parecia ter sido eximida do cotidiano social. Acreditando que animais prenhes tem a carne mais macia, um ganho de peso muito maior, e que os olhos da Vigilância são cegos, produtores insistem ainda em mandar para o abate animais em gestação inicial ou mesmo adiantada.
Uma realidade difícil de ser controlada e até mesmo descrita, tanta crueldade que ultrapassa todo e qualquer preceito social, filosófico ou até mesmo espiritual repassada do pai para o filho durante milhões de anos.
É inestimável tanto sofrimento, uma vaca pendurada pelos membros posteriores, pescoço dilacerado, e mesmo assim ainda luta pelo seu segundo coração que pulsa freneticamente no seu corno uterino, mas ela não tem escolha, se ao menos pudesse falar, mas mesmo que falasse não seria poupada, afinal o “ser humano” precisa de uma fonte proteica que seja ANIMAL para se saciar.
Assim vai dia vem dia e mais e mais animais nesse estado são abatidos, e quando desce aquele monte de vísceras, vem a expectativa “será que tem um feto aí no meio”, pois é tem um feto aí no meio, útero gravídico, gestação do corno esquerdo, animal no terço final da gestação, e eis a questão o que fazer? Denunciar basta? Acho que não!
Soltar na mídia esta triste realidade e abrir os olhos da população? Acho que adiantaria. Pelo menos assim nossos governantes abririam os olhos aos nossos animais, que tanto se “oferecem” para nosso bem estar e tentariam mudar essa verdadeira carnificina.
Expor o problema regional ou nacionalmente, além da condenação da carcaça, aplicar pesadas multas aos produtores que destinaram esses animais ao abate, não se calar diante das situações, não deixando que se tornem só mais uma, seriam algumas alternativas. Mas como eu disse vai dia e vem dia e desce aquele monte de vísceras, “será que tem feto aí dentro?”
Isso realmente só deixaria o mundo de olhos abertos se os abatedouros tivessem paredes de vidro. Sábia Vigilância Sanitária que condena, e toma-lhe prejuízo ao produtor.

Por: Renato dos Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente não sei como o ser humano tem a capacidade de olhar uma foto dessa e logo em seguida consumir a carne. Sente que não existe culpa por todos consumirem, a ''ignorância intencional'' É a violência mais brutal e não reconhecida mundialmente. Antes eu até tolerava esse tipo de gente, mas tem uma hora que cansa, sabe? Já não suporto, tenho nojo, não entra em minha cabeça a pessoa ser tão egoísta, desumana e justificar tal maldades com motivos tão fúteis e imaturos. Olha que escuto absurdos da boca de professores de 60 anos, onde deveria ter aprendido mais com experiencia de vida. É a vida... Eu, você, rodeada de crianças.